
Contudo, é claro que você terá que diminuir os alimentos gordurosos, doces e calóricos na sua dieta, mas não que esteja proibida de comê-los. Pode sim ingerí-los em menores quantidades e em tempos espaçados.
Cardápio
Gostou da ideia? Então, veja a nossa sugestão de cardápio para começar a reeducar os seus hábitos alimentares:
- O café da manhã deve ser saboroso, com poucas calorias e saudável. Para tanto, beba um copo de suco natural ou de água de coco, 1 fatia de pão integral com 2 colheres de requeijão light ou creme de ricota e 1 fatia de queijo branco.
- Entre o café da manhã e o almoço, alimente-se com uma fruta ou 2 torradas integrais. Se preferir, pode passar 1 colher de pasta de ricota com salsinha e azeite.
- No almoço, faça um prato contendo: uma colher de servir de arroz integral, meia concha de feijão, qualquer carne grelhada, cozida ou assada, alguns legumes e folhas à vontade regados com azeite e um pouco de sal.
- Após 3 horas, coma uma fruta ou um copo de iogurte light.
- 3 horas depois, alimente-se com uma barra de cereais ou damascos frescos (5 unidades é o suficiente).
- Na hora do jantar, opte por uma colher de arroz integral com lentilhas ou brócolis, uma carne grelhada, assada ou cozida e salada à vontade.
- E para a ceia, você pode escolher entre 1 torrada integral com 1 colher de geleia sem açúcar, uma barrinha de cereais ou, para as chocólatras, 2 quadrados de chocolate amargo.
Dicas
- Não deixe de praticar exercícios físicos regularmente.
- Beba aproximadamente 2 litros de água por dia.
- Evite beber líquidos durante as refeições. Beba-o meia hora antes e meia hora depois.
- Procure sacietógenos (produtos que controlam a fome) naturais como cápsulas de quitosana. Você vai sofrer bem menos!
- Nos finais de semana, você está livre para comer um docinho, mas somente uma porção, ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário